por um planeta mais gentil °°°

por um planeta mais gentil °°°

[cores] por Rebeca Hertzriken

Sempre me perguntei
Se cores tem sentimentos
finalmente agora achei
a resposta com o tempo

Cores não tem sentimentos
Mas o expressam com muita clareza
O vermelho por exemplo representa o amor
Desejo, fome... Disso tenho certeza

O rosa é leve e sutil
Mas ao mesmo tempo ataca
Quando você o olha sente atração
Em um minuto nele embarca

O verde envolve como uma canção
É bonito, e quando
Vai tocando o coração

Enquanto pinta a ávore, pinta as plantas
pinta o chão...


Quando pensei no azul
Instantaneamente me veio o mar
Ele é belo, é profundo
Fácil de amar

Quando nele entro fica fácil me perder
Sinto a brisa, sinto o vento
Sinto a audácia ceder

Tudo o que é triste
Num segundo fica profundo
Em um minuto tudo pára
Sinto o amor tocar o mundo

O mar expressa todos os sentimentos
Que as cores possam querer expressar
Amor, paz, solidão
Nem tenho como falar!

Só sei que nele há esperança
Tudo pode acontecer
Adulto virar criança
fazer a noite amanhecer


Suas conchas são moradas
de harmonia e expressão
nele o horizonte é infinito
toca o coração

Por isso vou terminar
com uma frase eleita
O mar dá sentindo a vida
por um momento a torna perfeita.


Rebeca Hertzriken

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom star com min a tesourinha, home te amo filha Linda! Escritora de meu Camino e coracao!